Terapeuta Constelador


Ao comprar do curso, você ganha totalmente gratuito a

Formação em Terapeuta Holístico de Orientação Psicanalítica.

Promoção Válida até 30 de junho.

A Constelação Familiar é uma técnica para avaliação e equilíbrio ampliando os sistemas existentes. São pessoas que em seu destino, escolhas e crenças, estão emaranhadas. Trazendo-se a luz a estes emaranhamentos, o cliente consegue se libertar passando a ter consciência de como age o seu sistema e a ter a opção da escolha sobre seu melhor caminho.
A Constelação Familiar é uma abordagem fenomenológica terapêutica baseada no uso de representantes neutros para representar membros da família ou grupos sociais, ao qual o cliente teve (passado) ou tem (presente) ou terá (futuro) relações, procurando trabalhar em um ou mais temas.
Nesse curso o teórico norteador será o Bert Hellinger, porém, buscaremos outros norteadores para complementar e construir uma terapêutica bem fundamentada, adaptada para a utilização do uso dos bonecos na forma representativa com o objetivo para práticas em atendimento individual, principalmente à distância. É preciso entender que o atendimento realizado a distância, utilizando-se de métodos da tecnologia de informação moderna, necessita de maiores cuidados por parte do terapeuta constelador.
A Constelação Familiar pode envolver soluções para relação familiar, relacionamento de casal, meio profissional, comportamento persistente e repetitivo, distúrbio físico, emocional, mental ou espiritual.

Classificação: Curso Livre

Faixa Etária: maiores de 18 anos

Status Profissional: Terapeuta Constelador Sistêmico

Enquadre do Curso: Formação Profissional


Grade

  • Fundamentos das Constelações Familiares
  • Abordagem Fenomenológica
  • Ressonância Morfogenética
  • Introdução a Ciência da Complexidade
  • Arquétipos segundo Carl Gustav Jung
  • O Conceito de Sincronicidade
  • Multigeracionalidade
  • Fenômeno das percepções
  • Introdução a Física das possibilidades
  • Ordem dentro dos sistemas e entre sistemas
  • Atuação das Leis do amor
  • O Amor e a Grande Alma
  • Ordens do amor na família
  • Culpa, Inocência e os Limites da Consciência
  • A Consciência do Grupo Familiar
  • Consciência Pessoal e Universal
  • Necessidade de pertencer
  • Necessidade de equilíbrio entre o dar e o receber nos relacionamentos
  • Necessidade de hierarquia
  • Psicoterapia Sistêmica
  • Atendimento individual com bonecos
  • Avaliação Pendular dos Campos Morfogenéticos
  • Anamnese sistêmica
  • Avaliação e Certificação

Programação

Tutorado (você tem suas duvidas respondidas, pelo tutor do curso, por e-mail) + Moodle (o curso é online e você tem acesso livre a ele 24 horas por dia).

Este curso tem vídeo aula gravada.

Carga horária: 300 horas

Prazo mínimo para conclusão: 90 dias (contados a partir da data de sua matrícula)
Prazo máximo para conclusão: 150 dias (contados a partir da data de sua matrícula)

Chave de Registro

CURSO REGISTRADO







Este curso é registrado e emite certificação digital com Chave RDA, fornecido pela ABRATH em parceria com a Biblioteca Nacional RDA.

Requisito para conclusão do curso e emissão do certificado

Ser aprovado na avaliação final determinada pelo tutor.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba mais